Oi, Sou Lídia Duarte, e Quero Te ensinar a Ganhar Dinheiro Online.


Coloque Seu E-mail Abaixo e Receba Meus Vídeos e Dicas exclusivas.

  

Home » Como Criar Um Blog » Como divulgar um blog gratuitamente
como divulgar um blog grátis

Como divulgar um blog gratuitamente

A intenção desse artigo é te ajudar com estratégias de como divulgar um blog gratuitamente.
Hoje se tornou comum ver pessoas querendo ser blogueiras, escrever suas ideias, pensamentos e habilidades.
Se você está começando agora sabe bem o que estou falando.

Muitos desanimam na hora alavancar a audiência e se tornarem conhecidos, porque uma das principais ambições de um empreendedor digital é aparecer na primeira página do Google.
E essa não é uma tarefa fácil. MAS…não é impossível!

Se outros chegaram lá, você também pode conseguir. Bastar ter as ferramentas certas e algumas estratégias de divulgação.

Dicas de como divulgar seu blog gratuitamente

1.Ter conteúdo relevante – entregue ao seu leitor conteúdo importante, informações que resolva o problema dele, que tire as dúvidas dele. Ter artigos de qualidade é obrigação de um blogueiro. Não tenha um blog somente para divulgar uma empresa na internet ou uma pessoa. Prender a atenção do seu leitor é um dos caminhos para se ter um blog de sucesso.

2.Fazer otimização do blog – Ser encontrado pelo leitor ainda é uma das principais formas de divulgação. E quando refletimos sobre ”ser encontrado pelo leitor” a primeira coisa que vem à cabeça, é ”Google”. Grande parte dos usuários de internet em nosso país, usam o Google como mecanismo de busca.

Logo, é importante estar bem posicionado no buscador, para que os leitores encontrem seu blog para tirar as dúvidas que estão procurando respostas. Para divulgar um blog gratuitamente e aparecer na primeira página do Google é imprescindível, utilizar técnicas de SEO (Search Engine Optimization), em português quer dizer, Otimização para Mecanismo de Busca. Use bastante linkagem interna, como eu fiz aqui na palavra Mecanismo de Busca.

Isso faz com que seu leitor navegue o máximo de tempo dentro do seu site, além de aumentar o tempo de permanência do leitor nas suas páginas, melhora o posicionamento do blog no Google.

como divulgar um blog grátis

3. Se conectar as redes sociais – As redes sociais têm um papel fundamental na propagação da maioria dos negócios. Depois de colocar conteúdo interessante em seu blog, é hora de compartilhar nas redes sociais. Você pode criar perfis em redes como Youtube, Facebook,Twitter,Linkedin ; e simplesmente espalhar seu conteúdo na Web, e as outras pessoas que gostar, também vão compartilhar. Dica para facebook: escolha criar uma Fanpage em vez de um perfil pessoal.

4 .Usar os agregadores de notícia – Os agregadores de notícias, são sites que reúnem links de notícias sobre os mais variados assuntos, as pessoas se cadastram neles para receber notícias sobre seus assuntos de preferência e você pode simplesmente se cadastrar e deixar seus links para outras pessoas acessar e compartilhar.

www.ocioso.com.br

www.dihitt.com.br

5 .Usar os diretórios de artigos– Nos diretórios de artigos você pode criar post sobre os mais diferenciados assuntos e em vez de colocar postagem em seu blog, você pode postar nos diretórios e colocar um link para seu blog. Assim você ganha mais visitas e mais importância para o Google. Lista de diretórios:

www.artigonal.com

www.murall.com.br

www.ancorador.com.br

www.artigosenoticias.com.br

www.webartigos.com.br

Como eu disse anteriormente, existem várias formas de divulgar um blog gratuitamente. Essas cinco dicas acima já lhe trarão resultado significante. Aplique -as no seu projeto e volte aqui para deixar o seu comentário.

Quero ganhar dinheiro  com meu blog









Se você ainda não conseguiu Criar um Negocio lucrativo na Internet, deixe seu email para que eu possa lhe ajudar! 

Veja mais !

adsense 3.0

NÃO quero trabalhar com programa de afiliados. E agora?

Eu vou deixar para você nesse rápido vídeo, uma dica importante, falando sobre uma das maneiras mais rentáveis de ganhar dinheiro na internet sem precisar indicar ou vender produtos, e=books e cursos.